Projeto capacita jovens carentes de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2010 03:03:46

Cerca de 20 jovens de Camaçari, com 18 e 19 anos, participam do curso de Operação de Manufatura Automotiva. As aulas começam neste sábado(20/03), no Complexo Ford Nordeste. A ação, que conta com apoio da Prefeitura do Município, faz parte do projeto Educando, fruto da parceria entre a Lear do Brasil, Visteon, Faurecia, Benteler, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)e empresas instaladas no Complexo Industrial Ford Nordeste (CIFN).

Os jovens, selecionados através dos Centros de Referência em Assistência Social/Casa da Família e da Casa da Criança e do Adolescente, se apresentam nesta terça-feira (16/03), para entrega de documentos, na empresa Lear Brasil, instalada no Complexo Ford.

A Prefeitura ficou responsável ainda pela mobilização e a pré-seleção dos jovens. Mais de 280 pessoas se inscreveram, destes, 170 foram pré-selecionados para realizar as provas objetiva e de redação, e visita domiciliar.

O projeto Educando tem como principal objetivo formar futuros talentos e dar oportunidades aos jovens de famílias de baixa renda. O curso tem duração de um ano e será ministrado pelo Senai, no CIFN. Os estudantes vão receber uma bolsa proporcional a seis horas/dia (com base no salário mínimo), assistência médica, alimentação, transporte, seguro de vida e certificado de conclusão do curso.

Outro projeto semelhante foi realizado no Município, entre 2007 e 2008, e teve como resultado a contratação de 18 dos 20 alunos envolvidos.

Foto:

O curso será ministrado no Complexo Industrial Ford -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.