Projeto Biomangue entra na 3ª edição

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2011 03:10:33

A 3ª edição do projeto Biomangue, realizada pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), acontece no dia 05 de novembro, no mangue da foz do rio Jacuípe, em Barra do Jacuípe. A campanha, que acontece a partir das 9h, tem o objetivo de mobilizar a sociedade e promover a educação ambiental.

Na oportunidade, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur irá percorrer as margens do manguezal em busca de detritos e materiais poluentes sólidos. Além da coleta, estão previstas atividades, palestras educativas e replantio de espécies nativas da região.

A iniciativa acontece em função da crescente destruição do ecossistema existente no mangue do rio Jacuípe, proveniente da expansão urbana, do turismo, da prática de esportes aquáticos e de resíduos jogados no local.

De acordo com Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur, o manguezal apresenta um riquíssimo ecossistema e tem papel importante na sustentação da vida marinha, além de ser composto por uma grande variedade biológica.

A ação conta com o apoio da Seduc (Secretária da Educação), da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e da Cetrel (Central de Tratamento de Efluentes Líquidos).

Foto: Carol Garcia

Projeto Biomangue promove a educação ambiental -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.