Projeto beneficiará 90 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2011 12:09:29

Mais do que transformar a cidade, a revitalização da bacia do Rio Camaçari vai mudar a vida dos moradores do Município. Grandioso, o projeto beneficia diretamente cerca de 90 mil  pessoas que vivem no entorno do rio, abrange 1,5 milhões de metros quadrados de área urbanizada e perpassa por outros cinco rios e um canal que deságuam no Camaçari, além de 18 bairros da sede, mais os Pólos de Apoio e Plástico.

Dentre as principais intervenções estão a criação de dois Cras/Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social), um balneário na área do Rio da Prata, utilizada por banhistas no bairro Parque Verde, assim como a construção de dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, 35 quiosques para comercialização de acarajé e água de coco, 12 para comercialização de alimentos, cinco quiosques com banheiros públicos, além de diversos equipamentos de ginástica e brinquedos para as crianças.

O projeto inclui ainda a revitalização do Horto Florestal, a conclusão da recuperação ambiental do Morro da Manteiga e o plantio de grama e árvores em uma área de 425 mil metros quadrados. Isso sem falar nas obras de drenagem e pavimentação.

A mobilidade urbana também será contemplada com a construção de um viaduto, 26 quilômetros de ciclovia e de caminho para pedestres, 16 quilômetros de vias de contorno, no entorno do rio, para passagem de veículos, sete pontes e 37 pontilhões.

Apesar do grande volume de obras, a Prefeitura se preocupou em remover o menor número possível de famílias do local. Com isso, das 11.600 famílias beneficiadas, 2.357 serão removidas para as unidades habitacionais construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Agnaldo Silva

Revitalização do Rio Camaçari mudará a cidade -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.