Projeto beneficia o bairro Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2011 04:06:09

Com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade do bairro Nova Vitória aos serviços públicos, a Secretaria da Habitação do Município (Sehab), através do programa Habitar Brasil/BID (HBB), promoveu nesta quarta-feira (15/06), no Centro Comunitário Maria Meire, a 1ª Feira da Cidadania.

O evento foi aberto pelos alunos da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci, do bairro Novo Horizonte, que realizaram uma apresentação com instrumentos de percussão. Em seguida, a comunidade teve acesso aos diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais, além de assistir palestras e participar de atividades socioeducativas.

A Secretaria da Saúde (Sesau) promoveu atividades de educação em saúde, a exemplo dos estandes ilustrativos com a demonstração do ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os agentes do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) ainda realizaram uma exposição da forma correta de armazenamento da água e distribuíram panfletos educativos sobre como prevenir a doença.  

A Feira da Cidadania ainda contou com a participação de agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), que realizaram atividades de orientação para o trânsito voltadas para as crianças, com a utilização de brinquedos educativos e jogos lúdicos. Na oportunidade, elas aprenderam a identificar placas e os sinais de trânsito.

Ainda foram prestados esclarecimentos sobre os programas municipais inseridos no Cras Itinerante da Sedes (secretaria do Desenvolvimento Social), a exemplo de orientação jurídica. A feira contou também com uma unidade móvel da Embasa.       

Para a dona de casa Jocélia de Souza, representante da comissão de acompanhamento das obras no bairro Nova Vitória, a iniciativa é interessante, pois traz mais comodidade aos moradores que não precisam se deslocar até a Prefeitura para ter acesso aos serviços.

A Feira da Cidadania faz parte do eixo de Mobilização e Organização Comunitária (MOC), que integra o programa HBB. A ação é desenvolvida pelo governo federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Sehab.

O programa HBB vai beneficiar cerca de 600 pessoas com a construção de 166 unidades habitacionais no bairro Nova Vitória. Além das casas, a administração municipal irá construir também praças, creche e boxes comerciais.

Slideshow | 4 fotos

Projeto beneficia o bairro Nova Vitória

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.