Projeto beneficia Machadinho

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2011 04:06:10

A comunidade de Machadinho recebeu, nesta quarta-feira (01/06), o projeto Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Itinerante, da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari. A ação, realizada na Associação de Moradores da localidade, beneficiou cerca de 300 pessoas.

Criado no intuito de atender as comunidades mais distantes, o projeto Cras Itinerante oferece diversos serviços sócio-assistenciais, entre eles acompanhamento das famílias cadastradas no Cras através de atividades sócio-educativas, consultas e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família, orientações jurídicas, emissão de carteiras de identidade (RG) e avaliação social.

Moradora da localidade de Machadinho, Elia de Jesus aproveitou a ação para tirar a segunda via da carteira de identidade gratuitamente. “Este projeto trouxe muitos benefícios para a nossa comunidade”.

A equipe da Sesau (Secretaria da Saúde) também integrou a ação, através dos serviços de aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e orientações sobre as formas de combate ao mosquito da dengue. A Secult (Secretaria da Cultura) participou do projeto com a realização de atividades lúdicas e pintura facial.

De acordo com a coordenadora da Proteção Básica Social do Município, Lílian Lira, o projeto Cras Itinerante vai atender outras localidades até o final do ano.

A Segov (Secretaria do Governo), Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), 12º Batalhão da Polícia Militar e as ouvidorias da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) também apoiaram o Cras Itinerante de Machadinho, que contou com as presenças do secretário da Administração, Ademar Delgado, do secretário interino da Sedes, Antonio Sousa, e do coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula.

Foto: Nelinho Oliveira

CRAS atendeu cerca de 300 pessoas em Machadinho -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us