Projeto beneficia estudantes

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2014 05:06:07

Alunos do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, na orla do Município, participaram do Minha 1ª Indentidade, projeto cujo objetivo é identificar na rede municipal de ensino os estudantes que ainda não possuem a carteira de identidade para que possam obter o documento gratuitamente. 

A iniciativa, realizada na tarde desta segunda-feira (02/06), foi promovida pela Seduc (Secretaria de Educação), em parceria com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Na oportunidade, a Seduc disponibilizou transporte para levar os sete alunos ao SAC da sede, onde foi realizado o atendimento em horário previamente agendado. 

Os estudantes foram acompanhados de um funcionário da escola e munidos da certidão de nascimento e da autorização dos pais. Aluna do 6º ano, Vanessa Santos, de 11 anos, estava muito feliz por tirar o documento oficial. “Agora não precisarei mais andar com aquele documento enorme que é a minha certidão, pois com a minha identidade tudo será melhor”, destacou a moradora do Alto da Bela Vista, que receberá a carteira dia 12 de junho.

De acordo com a coordenadoria de Apoio ao Educando da Seduc, o projeto não prevê só a emissão da carteira de identidade. A proposta é de que, futuramente, seja possível articular a emissão da 1ª carteira de trabalho e do título de eleitor.

As escolas interessadas na ação devem procurar a Coordenação de Apoio ao Educando, no prédio da Seduc, para realizar o agendamento. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3621-6690. 

Foto: Agnaldo Silva

Estudantes participam do projeto Minha 1ª Identidade -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.