Projeto beneficia estudantes

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 04:08:19

Com o objetivo de ampliar ainda mais a assistência médica oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura, através da parceria entre a Sesau (Secretaria da Saúde) e a Seduc (Secretaria da Educação), implanta o projeto Saúde nas Escolas.

Inicialmente, a iniciativa atende alunos de 38 escolas da sede e orla do Município, através de avaliação, tratamento e acompanhamento do quadro clínico. A proposta é estender a ação para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Os atendimentos serão realizados nas unidades de ensino por uma equipe composta por médico, odontólogo, enfermeiro, agente comunitário de saúde, técnico de enfermagem, assistente de saúde bucal e profissionais da Seduc.

Além dos atendimentos, os profissionais de saúde irão encaminhar os alunos, quando necessário, para procedimentos nas unidades de saúde do Município.

Durante o mês de agosto, os profissionais da Saúde e da Educação participam de capacitações para que possam atuar nas escolas. Em setembro, começam as palestras para apresentar o projeto aos pais e responsáveis pelos estudantes. No mesmo mês, será feito o levantamento do histórico clínico dos estudantes que irão participar do projeto, com a autorização dos pais ou responsáveis.

 

Foto: Wendell Wagner

Município lança projeto Saúde nas Escolas -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.