Projeto beneficia Coqueiro de Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 29/07/2011 11:07:30

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família de Arembepe atende a população local em praça pública. A ação faz parte do projeto Cras Itinerante, realizado através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), e acontece na próxima quarta-feira (03/08), das 9h às 15h, na praça da localidade de Coqueiro de Arembepe.

Uma breve explanação sobre a importância dos Centros de Referência de Assistência Social abre as atividades do Cras Itinerante, que também vai oferecer ao longo do dia, agendamento para atendimento psicossocial, orientação jurídica, encaminhamentos para a retirada de documentos (RG, Certidão de Nascimento, Passe Livre) e consulta sobre o programa Bolsa Família.

A ação contará ainda com a apresentação e execução de serviços realizados pela USF (Unidade de Saúde da Família) de Fonte das Águas. Entre as atividades oferecidas pela equipe da unidade estão a  orientação de higiene bucal com escovação, aplicação de flúor e aferição de pressão e glicemia.

A Coordenação de Integração à Mulher, ligada à Semu (Secretaria da Mulher), junto com a Coordenação Administrativa da Orla, vinculada à Segov (Secretaria de Governo), também vão participar do projeto. Na ocasião, as coordenações vão explanar sobre o papel e os serviços oferecidos. O mesmo se aplica ao Conselho Tutelar local e a Coordenação de Segurança Alimentar da sede do Município, que também marcam presença na ação.

De acordo com a Coordenação de Proteção Básica da Sedes, cerca de 50 profissionais estarão envolvidos na iniciativa. A expectativa é realizar 150 atendimentos. A ação vai beneficiar outras localidades vizinhas ,como Bosque de Arembepe, Estivas, Piabas, Mesqueira, Açu da Capivara, dentre outras.

O Cras Itinerante, previsto no programa do governo federal, começou no Município em junho deste ano e está na terceira edição. A iniciativa já beneficiou as comunidades de Machadinho e da Aldeia Hippie, em Arembepe, e pela primeira vez chega a uma localidade da zona rural.

O projeto tem o objetivo de atender as comunidades mais distantes, promover o acesso aos serviços oferecidos pela administração pública através das diversas secretarias municipais. e aproximar cada vez mais o governo da sociedade.

Foto: Nelinho Oliveira

Cras Itinerante será na praça da localidade -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.