Projeto avalia a qualidade do ar

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2010 05:08:44

Em mais uma ação da Prefeitura de conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente, foi realizado terça-feira (03/08), um encontro entre professores das escolas municipais de Camaçari e Secretaria da Saúde (Sesau), através do Núcleo de Vigilância Ambiental do Município.

O encontro, que aconteceu no auditório da Cidade do Saber, teve como objetivo apresentar a proposta do projeto de Biomonitoramento da Qualidade do Ar, que deve ser implantado nas escolas municipais de Camaçari através de um programa de educação ambiental.

O intuito é realizar um trabalho articulado com estudantes do ensino médio e fundamental. Os estudantes participarão da construção de floreiras para exposição de um biomonitor.

A partir do biomonitoramento, serão avaliados os impactos que o ar da cidade vem sofrendo ao longo dos anos e relacionados os resultados com as ocorrências de doenças respiratórias mais constantes.

A análise da experiência servirá como base para propor políticas públicas de saúde no Município.

“É importante que as escolas estejam envolvidas no projeto para que os professores saibam da importância da preservação ambiental e repassem essas informações para os alunos”, afirma Marcos Nogueira, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde. 

Foto: Adeilson Carvalho

Professores conheceram o projeto de Biomonitoramento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.