Projeto atrai os pais para as escolas

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2011 12:05:48

Na próxima semana, três escolas serão contempladas com o projeto Família em Cena nas Escolas da Orla de Camaçari. Implantado em abril deste ano, a iniciativa já atendeu cerca de 250 pais e responsáveis de alunos de outras três escolas da rede municipal.

No atual ciclo de palestras, está sendo trabalhado o tema violência doméstica, através da parceria com a Secretaria da Mulher e da Reparação (Semur). O próximo encontro será realizado segunda-feira (09/05), às 9h, na Escola Lídia Coelho Pinto, em Arembepe. Na terça (10/05), o projeto segue para a escola Fonte da Caixa, às 14h. A programação da semana encerra na quinta-feira (12/05), na Escola Barra do Jacuípe, com uma palestra às 19h horas, aberta também para os alunos.     

Implementado pela Secretaria da Educação, através da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, o projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Millenium e tem o objetivo de estimular a participação plena das famílias, assim como acolhê-los nas unidades escolares.

O Família em Cena nas Escolas da Orla de Camaçari beneficiou pais de alunos das escolas Tancredo Neves, Coqueiro de Arembepe e Senhor dos Passos. De acordo com o coordenador de projetos especiais da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, Geomar Rangel, o Família em Cena vai abordar temas atuais como violência doméstica, direito trabalhista, direito da família, direito do consumidor e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foto: Agnaldo Silva

Lídia Coelho sedia encontro dos pais com a escola -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.