Projeto atrai os pais para as escolas

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2011 12:05:48

Na próxima semana, três escolas serão contempladas com o projeto Família em Cena nas Escolas da Orla de Camaçari. Implantado em abril deste ano, a iniciativa já atendeu cerca de 250 pais e responsáveis de alunos de outras três escolas da rede municipal.

No atual ciclo de palestras, está sendo trabalhado o tema violência doméstica, através da parceria com a Secretaria da Mulher e da Reparação (Semur). O próximo encontro será realizado segunda-feira (09/05), às 9h, na Escola Lídia Coelho Pinto, em Arembepe. Na terça (10/05), o projeto segue para a escola Fonte da Caixa, às 14h. A programação da semana encerra na quinta-feira (12/05), na Escola Barra do Jacuípe, com uma palestra às 19h horas, aberta também para os alunos.     

Implementado pela Secretaria da Educação, através da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, o projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Millenium e tem o objetivo de estimular a participação plena das famílias, assim como acolhê-los nas unidades escolares.

O Família em Cena nas Escolas da Orla de Camaçari beneficiou pais de alunos das escolas Tancredo Neves, Coqueiro de Arembepe e Senhor dos Passos. De acordo com o coordenador de projetos especiais da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, Geomar Rangel, o Família em Cena vai abordar temas atuais como violência doméstica, direito trabalhista, direito da família, direito do consumidor e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foto: Agnaldo Silva

Lídia Coelho sedia encontro dos pais com a escola -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us