Projeto atende moradores de Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2011 07:08:18

Os moradores de Monte Gordo, distrito de Camaçari, tiveram a oportunidade de receber orientação jurídica, retirar documentação pessoal e esclarecer dúvidas sobre o programa Bolsa Família. Tudo isso através dos serviços oferecidos, neste sábado (06/08), pelo projeto Cras Itinerante. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

O projeto garante aos moradores de locais distantes, acesso às ações realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família,  segundo a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Lilian Moura.        

Visando facilitar o atendimento junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), o Cras Itinerante encaminha as pessoas que necessitam dos serviços de emissão de RG e certidão de nascimento, além de fornecer informações sobre documentos perdidos, através do sistema de informática da SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Luciene Silva foi uma das centenas de moradores de Monte Gordo beneficiadas pelos serviços oferecidos pelo projeto. Na ocasião, ela deu entrada para retirar a segunda via da carteira de identidade, perdida recentemente.

Pessoas em situação de vulnerabilidade também foram assistidas pelo Cras Itinerante, com atendimento de psicólogos e assistentes sociais. Já o Cajuc (Centro de Atendimento Jurídico) realizou palestra sobre Cidadania e inclusão, além de ter identificado as demandas da comunidade para realizar os atendimentos necessários.

Durante o projeto itinerante, uma equipe do Bolsa Família esclareceu as dúvidas dos beneficiários do programa sobre pagamento do benefício, atualização de cadastro e resoluções de pendências.

O Banco de Alimentos do Município também esteve presente no evento e distribuiu receitas de nutrição alternativa, além de realizar uma degustação de alimentos e palestra sobre alimentação saudável.

O Cras Itinerante já atendeu as comunidades de Machadinho, Cristo Redentor, a Aldeia Hippie de Arembepe e Coqueiro de Arembepe.

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Zé de Elísio (PT), prestigiou o evento.

Slideshow | 2 fotos

Projeto atende moradores de Monte Gordo

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.