Projeto atende Coqueiro de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 03:08:43

Nesta semana, a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) põe em prática as atividades do projeto Cras Itinerante, mais uma ação integrada ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família. O atendimento será oferecido nesta quarta-feira (03/08), na praça de Coqueiro de Arembepe, das 9h às 15h. Sábado (06/08), o atendimento será na Escola Municipal Amélia Rodrigues, no distrito de Monte Gordo, das 9h às 16h.

Com o intuito de atender as famílias que moram mais afastadas da sede do Município, o projeto Cras Itinerante oferece diversos serviços sócio-assistenciais, como orientação e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, consultas e atualizações cadastrais no programa Bolsa Família, encaminhamento para a rede assistencial do Município, assessoria jurídica e palestras.

Durante o evento, a Coordenação de Segurança alimentar da Sedes vai ministrar uma palestra sobre Alimentação Alternativa, enquanto uma equipe da Sesau (Secretaria da Saúde) explanará sobre a Dengue, além da campanha de vacinação contra a pólio. Será realizada ainda uma apresentação cultural com grupos da localidade.

A ação também conta com o apoio das secretarias do Governo, dos Serviços Públicos, da Educação e da Cultura, além da participação das ouvidorias do Município, da Câmara Municipal e da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes).       

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Lílian Moura, também será realizada uma ação conjunta com todas as secretarias para mobilizar as comunidades. A equipe do Cras Itinerante ainda desenvolve uma ação contínua, retornando às comunidades atendidas para acompanhar as famílias e oferecer os serviços do Centro de Assistência Social.

Atualmente, o Município possui nove Cras/Casa da Família, distribuídos nas localidades de Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Parafuso e nos bairros Buris Satuba, Nova Vitória, Phoc 2 e Verdes Horizontes.   

O Cras Itinerante já beneficiou as comunidades de Machadinho, Cristo Redentor e a Aldeia Hippie, em Arembepe.   

Foto: Agnaldo Silva

Escola Amélia Rodrigues também terá Cras Itinerante -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.