Projeto arquitetônico é entregue

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2013 04:05:05

Mais um importante passo para a instalação da Casa do Idoso de Camaçari foi dado na manhã desta terça-feira (14/05). O prefeito Ademar Delgado entregou ao diretor presidente da Continental Pneus do Brasil, Pedro Matos, o projeto arquitetônico do novo espaço, que será construído em parceria com a empresa em uma área de 7.400 metros quadrados.

Na ocasião, o gestor municipal destacou a importância que a Casa do Idoso terá para a terceira idade de Camaçari e solicitou à Continental que fosse oferecida a possibilidade de uma empresa local executar a obra. “Respeitando os critérios de qualidade e preço seria muito bom que uma empresa de Camaçari pudesse construir a Casa do Idoso”, disse Ademar.

Localizada no bairro Inocoop, ao lado do Centro Educacional Maria Quitéria, a área onde será erguido o novo equipamento foi cedida pelo Município e terá as obras executadas por uma empresa contratada pela Continental Pneus, através de processo licitatório.

Segundo o diretor presidente da Continental Pneus do Brasil, Pedro Matos, a previsão é de que até o final do próximo mês seja definida qual a empresa fará a obra. “Decidimos construir este espaço em Camaçari, tendo em vista a constante preocupação que temos com as questões sociais dos lugares onde instalamos nossas fábricas”, disse.

O projeto arquitetônico da Casa do Idoso de Camaçari foi elaborado pelas secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura, essa última foi também responsável pelo serviço de terraplanagem do terreno onde será construído o equipamento.

Para Ilza Moraes Ribeiro, 65 anos, a Casa do Idoso vai proporcionar mais conforto e opções de lazer aos idosos do Município. “Camaçari é uma referência no desenvolvimento de ações de assistência e valorização do idoso”, disse a moradora do bairro Parque Verde, que participa de atividades no Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso).

Contente com a concretização do sonho da Casa do Idoso, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Osmarina Batista, agradeceu a administração municipal, aos idosos de Camaçari e a Continental pelo empenho e dedicação para a construção de um espaço, que vai oferecer um acolhimento ainda melhor para as pessoas com mais de 60 anos que vivem no Município.

A obra da Casa do Idoso representa um investimento de R$ 865 mil. O novo espaço deve atender 600 idosos diariamente e contará com recepção, palco, teatro com capacidade para 300 pessoas, salas de espera e de descanso, de administração, consultórios médicos, sanitários para público e funcionários, cabine e sala de projeção com espaço para cadeirantes e refeitório.

Além de lanchonete, depósito, cozinha, prataria, despensa, depósito, serviço, biblioteca, deck para leitura, sala de aula, atelier, pátio, vestiário masculino e feminino, piscina e capela. De acordo com os dados do Conselho do Idoso, Camaçari possui 17 mil idosos. 

 PRESENÇAS

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Governo, Sergio Paiva, da Administração, Lezineide Chagas, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Habitação, João Bosco Quirelli, além do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e do presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.

Slideshow | 4 fotos

Projeto arquitetônico é entregue

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.