Projeto aquece as vendas juninas

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2011 02:06:27

São João é sinônimo de mesa farta. Milho, amendoim, laranja, licor, coco e tapioca são alguns dos produtos mais vendidos nesta época do ano pelos comerciantes de Camaçari que participam da tradicional Feira do Milho, no estacionamento do fundo do Centro Comercial.

Até sexta-feira (24/06), cerca de 40 mil consumidores do Município e de cidades circunvizinhas devem passar pela feira, incrementando as vendas em até 20% em relação ao ano passado, segundo as expectativas dos feirantes.

De acordo com o comerciante Edson Martins, este ano promete ser um dos mais promissores, principalmente no que se refere à venda de licor. “Os mais procurados são os de jenipapo, maracujá e cajá”, relata o vendedor, que participa da Feira do Milho há mais de cinco anos.

O permissionário João Pedro Santana, mais conhecido como ‘João da Laranja’, é um dos recordistas de venda de laranja e milho neste período. Ele espera vender mais de 60 mil laranjas e 40 mil espigas.

Otimista com as vendas também está José Edmilson, que espera comercializar até o último dia da feira, cerca de 50 sacas de amendoim. “Participo da feira há 8 anos e acredito que este ano venderei muito”, afirma o comerciante, que também vende milho e coco verde.

Segundo o administrador do Centro Comercial de Camaçari, Antônio Bitencourt, a grande movimentação da Feira do Milho deve-se principalmente a qualidade dos produtos e aos preços acessíveis.

Os fogos de artifício também estão sendo bastante procurados, principalmente os adequados para crianças, segundo a vendedora Vanessa dos Santos, participante da feira há oito anos.

Para atrair ainda mais consumidores, o presidente do Sindicato dos Feirantes, Romualdo Costa, garantiu que o último dia da feira, considerado o de maior movimento, terá a apresentação de um grupo de forró e a comercialização de bolos, canjica, pamonha, dentre outros quitutes.

A Feira do Milho tem o apoio da Prefeitura, através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Defesa Civil e Limpec (Empresa de Limpeza Pública).

Slideshow | 5 fotos

Projeto aquece as vendas juninas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.