Projeto anima moradores do Natal

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 01:08:11

O bairro Natal ganhou mais uma opção de lazer, com as apresentações artísticas do projeto Cultura em Movimento. As atividades começaram nesta quinta (04/08) e seguem até sexta-feira (05/08), no circo Dallas do Brasil, montado em frente à Cidade do Saber.

Durante os dois dias, a população poderá prestigiar espetáculos circenses e teatrais, shows musicais, dentre outras atrações. Nesta quinta-feira (04/08), as apresentações começaram pela manhã, com uma oficina de Street Dance, realizada pelo B-boy Ômega.

Considerado um tipo de dança de rua e parte da cultura do movimento Hip-Hop, o Street Dance animou os alunos da Escola Municipal do Natal. A pequena Jaqueline Santana, 9 anos, adorou participar da oficina e aprender mais um tipo de dança. “Vou ensinar para minhas amigas os novos passos que aprendi”, declarou animada.

À tarde, a partir das 15h, será realizado o espetáculo de dança Achados e perdidos e uma oficina de dança da Companhia C. Às 19h o público será contemplado com um espetáculo circense.

Sexta-feira (05/08) as apresentações têm início a partir das 14h, com uma atividade de recreação infantil. Às 15h30 a Trupe Riso e Improviso apresenta o Teatro de Bonecos, com a peça Conta um Conto e, em seguida, às 16h, uma oficina de confecção e manuseio de bonecos. O encerramento desta edição do Cultura em Movimento será às 19h, com o show musical do grupo Clube dos Patifes.

Idealizado pela Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari, o Cultura em Movimento utiliza o circo para criar espaços itinerantes de discussão sobre aspectos culturais, levar arte e entretenimento para as comunidades, além de ampliar o acesso da população à cultura.   

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto está na 11ª edição e já percorreu os bairros Phoc 1, Gravatá, Ficam, Parque Florestal, Verdes Horizontes e as localidades de Parafuso, Machadinho, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. Foram beneficiadas mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Slideshow | 2 fotos

Projeto anima moradores do Natal

Mais Notícias

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram entregues

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram en...

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us