Projeto anima moradores do Natal

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 01:08:11

O bairro Natal ganhou mais uma opção de lazer, com as apresentações artísticas do projeto Cultura em Movimento. As atividades começaram nesta quinta (04/08) e seguem até sexta-feira (05/08), no circo Dallas do Brasil, montado em frente à Cidade do Saber.

Durante os dois dias, a população poderá prestigiar espetáculos circenses e teatrais, shows musicais, dentre outras atrações. Nesta quinta-feira (04/08), as apresentações começaram pela manhã, com uma oficina de Street Dance, realizada pelo B-boy Ômega.

Considerado um tipo de dança de rua e parte da cultura do movimento Hip-Hop, o Street Dance animou os alunos da Escola Municipal do Natal. A pequena Jaqueline Santana, 9 anos, adorou participar da oficina e aprender mais um tipo de dança. “Vou ensinar para minhas amigas os novos passos que aprendi”, declarou animada.

À tarde, a partir das 15h, será realizado o espetáculo de dança Achados e perdidos e uma oficina de dança da Companhia C. Às 19h o público será contemplado com um espetáculo circense.

Sexta-feira (05/08) as apresentações têm início a partir das 14h, com uma atividade de recreação infantil. Às 15h30 a Trupe Riso e Improviso apresenta o Teatro de Bonecos, com a peça Conta um Conto e, em seguida, às 16h, uma oficina de confecção e manuseio de bonecos. O encerramento desta edição do Cultura em Movimento será às 19h, com o show musical do grupo Clube dos Patifes.

Idealizado pela Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari, o Cultura em Movimento utiliza o circo para criar espaços itinerantes de discussão sobre aspectos culturais, levar arte e entretenimento para as comunidades, além de ampliar o acesso da população à cultura.   

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto está na 11ª edição e já percorreu os bairros Phoc 1, Gravatá, Ficam, Parque Florestal, Verdes Horizontes e as localidades de Parafuso, Machadinho, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. Foram beneficiadas mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Slideshow | 2 fotos

Projeto anima moradores do Natal

Mais Notícias

Campanha de vacinação antirrábica animal segue até 17/9 em Camaçari

Campanha de vacinação antirrábica animal segue até 17/9 em Camaçari

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre violência contra a mulher

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre vi...

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us