Projeto amplias as ações da Semu

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2012 03:03:19

A segunda edição do projeto Semu Mais Perto de Você acontece na próxima quinta-feira (29/03), das 9 às 16h, na creche do Grupo Viver, no bairro Cristo Redentor. Coordenada pela Semu (Secretaria da Mulher), a iniciativa visa difundir as ações desenvolvidas pela Secretaria e identificar demandas locais dentro da proposta do Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres.

O projeto contará com diversos serviços e parceiros, como o Centro de Referência Yolanda Pires, que vai oferecer orientação jurídica e atendimento psicossocial, e o Cres (Centro de Referência e Especialidade em Saúde), que atuará na distribuição de preservativos, materiais informativos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) e planejamento familiar.

De acordo com a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, esta é a melhor forma de divulgar os serviços da Semu, além de “estabelecer um contato mais próximo com a comunidade e identificar as demandas de cada localidade”, explica.

Durante o projeto, o Banco do Nordeste fará a divulgação do programa Cred Amigo. Haverá também dicas de maquiagem para as mulheres, serviços de corte de cabelo e penteado, aferição de pressão arterial e massagem.  

Iniciado em julho do ano passado, no bairro da Nova Vitória, o Semu Mais Perto de Você vai contemplar este ano as comunidades de Vila de Abrantes, Phoc II, Jauá, Machadinho, Parque das Mangabas e Verdes Horizontes.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto da Semu oferece serviços estéticos e de saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.