Projeto amplia consciência ambiental

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2013 04:12:16

As 97 unidades escolares da rede municipal são contempladas com o Escola Mais Limpa, projeto que começou este mês e segue até 24 de janeiro. Após o início das aulas, a iniciativa será permanente e vai envolver diretores das escolas, professores e estudantes com objetivo de consolidar o princípio da preservação ambiental.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o Escola Mais Limpa prevê limpeza, conservação de equipamentos e estruturas das unidades, além da colocação de faixas e cartazes com frases alusivas à educação ambiental. “O projeto é um desejo do prefeito Ademar Delgado de ampliar o Camaçari Mais Limpa para a área da educação. Trata-se de uma ação direta e propositiva, nesse sentido, a escola tem papel decisivo”, afirmou Luiz Valter.

A expectativa do secretário é de que as unidades estejam com todos os ambientes em condições de recepcionar os estudantes para o início do ano letivo. “O que está na escola passa a ser internalizado pelo aluno como normal. No geral, quando está depredada ou conservada é o reflexo da sociedade. Queremos que a escola sirva de leitura para o aluno de forma permanente, limpa e ambientalmente sustentável”, comentou.

Uma comissão da Seduc (Secretaria da Educação) irá monitorar todas as ações do projeto. A partir do dia 6 de janeiro, a comissão fará visitas às unidades com o objetivo de avaliar o Escola Mais Limpa.

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário da Educação, Luiz Valter de Lima -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.