Projeto ambiental beneficia estudantes de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2009 11:04:23

Mais de 3.500 alunos da rede municipal de Camaçari, entre 8 e 12 anos, são beneficiados com o projeto de educação ambiental Planeja Água. Até o dia 30, serão realizadas peças de teatro, oficinas de arte e palestras sobre sustentabilidade.

A abertura aconteceu nesta segunda-feira (13/04), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Participaram do evento, alunos do Centro Educacional Normal de Camaçari e do Natal.

Segundo o coordenador André Soares, esta é a segunda vez que o projeto acontece no Município, com um espetáculo atualizado.

A finalidade é passar para os jovens a preocupação com o meio ambiente, através de uma linguagem simples. “Acho maravilhoso voltar a Camaçari e regar a semente que foi plantada através da resposta positiva que temos dos estudantes”, diz.

Aluno da escola Normal, Otávio Rosendo, 12 anos, diz que agora já sabe a importância de não desperdiçar água, não jogar lixo no chão, nem cortar árvores.

Muita atenta também estava Jéssica Barreto, 11 anos, da escola do Natal. Na opinião da estudante, o espetáculo é legal porque é como se fosse uma aula, com música, vídeos e diversão.

O Superintendente da Elekeiroz, que patrocina o projeto em Camaçari, Frederico Feijó, fez questão de afirmar que o Planeja Água foi instalado na Cidade do Saber pela importância que o complexo de inclusão social possui, sendo um modelo para outros municípios.

O empresário, que já conhecia e virou fã do projeto de inclusão Cidade do Saber, disse que ficou “emocionado” quando conheceu o complexo e sua proposta de “oferecer atividades culturais, esportivas e de educação gratuitamente para a população”.

A programação prossegue até o dia 30, no galpão da área externa da Cidade do Saber, com apresentações pela manhã a partir das 9h e à tarde, às 14h.

Serão atendidas por dia 240 crianças de escolas da rede municipal, sendo 120 no turno matutino e 120 no vespertino.

Em sete anos de existência o programa já passou por vários estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, beneficiando 220 mil crianças.

Foto: Carol Garcia

Espaço armado na Cidade do Saber atende 240 estudantes por dia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.