Uma programação especial tem feito a alegria da criançada no estacionamento atrás do Terminal Rodoviário Professora Célia Campos, em Arembepe. Trata-se do projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH, que teve início na última quarta-feira (22/04) e segue até sábado (25/04).
O evento inclui apresentações teatrais, sessões de cinema, brincadeiras e parquinho, tudo de forma gratuita. Em dois dias do projeto, cerca de 4 mil pessoas assistiram as atrações. A expectativa é que até o final do Conexão Cultural 6,5 mil pessoas compareçam.
Ao todo, alunos de 13 escolas participam da programação. A estudante do 5º ano da Escola Municipal de Barra do Jacuípe, Jéssica Villas Boas, de 10 anos, prestigiou o evento e revelou que achou bastante engraçada a apresentação do palhaço Muzzarela.
Alunas do 5º ano da Escola Municipal Thomaz Camilo, da localidade de Areias, Mydian dos Santos, de 11 anos, e Sandriele Pinho, de 10 anos, também aprovaram o projeto, que acharam legal e divertido.
Os atores da peça A Cinderela e o Pé Inchado, da Companhia Burucutu (SP), Cristiano Russo e Carla Tito, afirmaram que as crianças de Camaçari são bastante receptivas e participativas. Os artistas se apresentaram pela primeira vez no Município e pontuaram o papel de promoção do acesso à cultura do projeto.
Esta é a oitava vez que o Conexão Cultural Tigre/ICRH passa por Camaçari. O projeto é realizado com o apoio da Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura).
PROGRAMAÇÃO
Dia 24 (sexta-feira)
15h30 – Brincante – Palhaço Muzzarela
Das 17h às 19h30 – Funcionamento do Parquinho
19h30 – Brincante – Palhaço Muzzarela
Dia 25 (sábado)
Das 10h às 15h30 – Funcionamento do Parquinho
16h – A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)