Projeto acontece neste sábado (30)

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2011 03:04:47

Amanhã (30/04), acontece o projeto Prefeitura no Bairro no Gravatá, na sede de Camaçari. A iniciativa, que será realizada das 8h às 16h, oferece serviços das secretarias municipais e beneficiará mais de 12 mil moradores de sete bairros. O evento acontece na praça ao lado da Escola Helena Celestino Magalhães.

O projeto conta com a presença do prefeito Luiz Caetano e secretários municipais que irão atender a comunidade dos bairros contemplados. Às 9h30, o prefeito Luiz Caetano vai ouvir os moradores do Mangueiral, 10h, do Gravatá, 10h30 do bairro da Gleba A, 11h, do Ficam, e 11h30, Cristo Redentor. O atendimento será suspenso no horário de almoço e retorna às 14h com os moradores do Alto do Triângulo. A comunidade do Triângulo será atendida às 14h30.

No local serão instalados estandes de todas as secretarias. No da Sesau (Secretaria da Saúde), além de prestar orientação sobre DST/AIDS, planejamento familiar e hábitos alimentares saudáveis serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas e medição de índice de massa corpórea. A Sesau vai aproveitar para lançar a campanha de vacinação contra gripe Influenza para idosos, gestantes e crianças com idade entre 6 meses e 2 anos.

Agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) participam com demonstrações microscópicas do mosquito Aedes Eagypti, transmissor da dengue, distribuição de panfletos e sacolas para recolher micro-lixo. A população vai poder ainda realizar o cadastro do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e do programa Bolsa Família, com a apresentação do RG.  

A Seduc (Secretaria da Educação) vai aproveitar a iniciativa para expor o kit Mochila Amiga e projetos desenvolvidos pela Secretaria, como as mesas educacionais, utilizadas no processo de alfabetização das crianças da rede municipal. Os profissionais também vão prestar informações sobre a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A Sehab (Secretaria da Habitação) também vai prestar esclarecimentos à população sobre os programas habitacionais existentes no Município, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida. Já a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), vai receber as solicitações de obras e serviços feitas pelas comunidades contempladas pelo Prefeitura no Bairro.

O Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) também marca presença no evento com a participação de advogados e estagiários que irão esclarecer dúvidas da população sobre questões jurídicas e de conciliação. Se necessário, e todas as partes envolvidas estiverem presentes, as mediações serão feitas no local.

 A iniciativa conta ainda com o atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) e Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia).

A população vai ter acesso ainda à apresentações culturais, oficinas de desenho e pinturas de rosto que serão oferecidas pela Secult (Secretaria da Cultura).

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura no Bairro beneficia mais de 12 mil pessoas -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.