Projeto acontece neste sábado (30)

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2011 03:04:47

Amanhã (30/04), acontece o projeto Prefeitura no Bairro no Gravatá, na sede de Camaçari. A iniciativa, que será realizada das 8h às 16h, oferece serviços das secretarias municipais e beneficiará mais de 12 mil moradores de sete bairros. O evento acontece na praça ao lado da Escola Helena Celestino Magalhães.

O projeto conta com a presença do prefeito Luiz Caetano e secretários municipais que irão atender a comunidade dos bairros contemplados. Às 9h30, o prefeito Luiz Caetano vai ouvir os moradores do Mangueiral, 10h, do Gravatá, 10h30 do bairro da Gleba A, 11h, do Ficam, e 11h30, Cristo Redentor. O atendimento será suspenso no horário de almoço e retorna às 14h com os moradores do Alto do Triângulo. A comunidade do Triângulo será atendida às 14h30.

No local serão instalados estandes de todas as secretarias. No da Sesau (Secretaria da Saúde), além de prestar orientação sobre DST/AIDS, planejamento familiar e hábitos alimentares saudáveis serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas e medição de índice de massa corpórea. A Sesau vai aproveitar para lançar a campanha de vacinação contra gripe Influenza para idosos, gestantes e crianças com idade entre 6 meses e 2 anos.

Agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) participam com demonstrações microscópicas do mosquito Aedes Eagypti, transmissor da dengue, distribuição de panfletos e sacolas para recolher micro-lixo. A população vai poder ainda realizar o cadastro do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e do programa Bolsa Família, com a apresentação do RG.  

A Seduc (Secretaria da Educação) vai aproveitar a iniciativa para expor o kit Mochila Amiga e projetos desenvolvidos pela Secretaria, como as mesas educacionais, utilizadas no processo de alfabetização das crianças da rede municipal. Os profissionais também vão prestar informações sobre a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A Sehab (Secretaria da Habitação) também vai prestar esclarecimentos à população sobre os programas habitacionais existentes no Município, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida. Já a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), vai receber as solicitações de obras e serviços feitas pelas comunidades contempladas pelo Prefeitura no Bairro.

O Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) também marca presença no evento com a participação de advogados e estagiários que irão esclarecer dúvidas da população sobre questões jurídicas e de conciliação. Se necessário, e todas as partes envolvidas estiverem presentes, as mediações serão feitas no local.

 A iniciativa conta ainda com o atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) e Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia).

A população vai ter acesso ainda à apresentações culturais, oficinas de desenho e pinturas de rosto que serão oferecidas pela Secult (Secretaria da Cultura).

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura no Bairro beneficia mais de 12 mil pessoas -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.