Projeto acontece em Barra do Pojuca

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2014 02:11:32

Com o objetivo de promover a consciência ambiental da comunidade de Barra do Pojuca, a Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), realiza a 5ª edição do Biomangue, projeto que acontece no próximo dia 7 de novembro, a partir das 9h.

A iniciativa será realizada nas imediações do Rio Pojuca e visa incentivar a população a não descartar resíduos sólidos de forma inadequada e dessa forma evitar agressão ao meio ambiente.

Durante a atividade, os técnicos da Sedur irão conversar com a comunidade sobre a importância de respeitar a natureza e manter práticas saudáveis. Será realizada ainda a coleta de resíduos sólidos descartados irregularmente em locais públicos.

O material recolhido será entregue na Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) para ser descartado no aterro sanitário da cidade. De acordo com a Sedur, na edição passada foram coletadas mais de 100 mil toneladas de resíduos em Barra do Jacuípe.

A 5ª edição do Biomangue contará com o apoio da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade), da Limpec, do Tiro de Guerra, da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e da ONG Instituto Manguezal do Rio Pojuca. 

Foto: Agnaldo Silva

Projeto Biomangue será nas imediações do Rio Pojuca -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.