Capacitar ainda mais o servidor municipal e aprimorar as questões relacionadas à linguagem falada e escrita, esses são os objetivos do curso básico de língua portuguesa oferecido pela Prefeitura, através da Secad (Secretaria da Administração), pelo programa Prata da Casa.
O curso é realizado durante todo o ano e as inscrições são permanentes. As próximas turmas começam dia 20 de agosto, nos turnos matutino e vespertino. No total são disponibilizadas 30 vagas, divididas em duas turmas de 15 servidores.
As aulas serão ministradas por uma pedagoga e tratará de temas como gramática normativa, interpretação de texto e linguagem falada x escrita. Além disso, os servidores podem tirar dúvidas sobre questões específicas da língua portuguesa.
Os interessados devem se inscrever mediante ao preenchimento do formulário disponível através do banner Prata da Casa, publicado no Portal do Servidor ou pelos telefones 3644-5775 e 3644-5776. Para se inscrever é necessário ter ao menos o primeiro 1º ano do ensino fundamental ou estar inscrito na EJA (Educação para Jovens e Adultos).
A capacitação será ministrada no Laboratório de Informática da Prefeitura, localizado na rua Francisco Drumond, número 391, no edifício Alzira Dias, local onde funciona a Semu (Secretaria da Mulher). Após a inscrição, a coordenação do curso vai entrar em contato com o servidor para confirmar a participação e informar o horário das aulas.

Prata da Casa promove mais um curso para servidores -