Proinfância municipal qualifica profissional da educação

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2009 03:11:35

O projeto municipal Proinfância (Programa de Formação de Educadores da Infância) é responsável pela qualificação mensal de 200 profissionais entre auxiliares de sala, coordenadores e professores.

São 180 educadores distribuídos em 60 escolas, entre municipais e comunitárias, e beneficiam cerca de 4 mil crianças com idade entre 3 e 5 anos.

Nos encontros de formação, realizados na Cidade do Saber, coordenadores e educadores estudam, refletem sobre a prática desenvolvida nas escolas, partilham experiências e planejam o que será trabalhado com as crianças.

O papel da educação infantil hoje é identificar quem é o aluno, como aprende, se desenvolve e construir estratégias a respeito da relação entre o educador e o aluno.

Este ano, o planejamento vai trabalhar quatro temas: conhecendo a si mesmo e aprendendo a se relacionar, a criança e a natureza, brinquedos, brincadeiras e festas (da cultura popular), e corpo, saúde e alimentação.

A proposta do programa é fortalecer e dotar a escola pública com ferramentas que atendam as normas do Ministério da Educação (MEC) e sejam capazes de formar cidadãos com valores mais humanos e profissionais com maior competência técnica.

De acordo com Mynuska di Lima, coordenadora do programa, o Proinfância é referência não só em Camaçari, mas em vários municípios da região, como Mata de São João e Salvador. “O Proinfância deu uma identidade forte à educação infantil do Município”.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.