Proinfância certifica mais 80 profissionais

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2009 04:12:43

O Proinfância, programa permanente de formação de educadores da infância de Camaçari, certifica mais 80 profissionais da rede municipal e escolas comunitárias. A cerimônia está marcada para quarta-feira (09/12), no ginásio de esportes da Cidade do Saber.

Além da certificação, os estudantes lotados nas unidades de ensino apresentam algumas das ações desenvolvidas pelo programa em sala de aula. As atividades acontecem das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

A capacitação dos professores é de 80 horas anuais e prevê o estudo dos fundamentos da educação infantil, avaliação dos projetos desenvolvidos na rede, mais planejamento.

Em sala de aula, os conteúdos são aplicados de forma criativa, com produção artística, convivência em grupo, brincadeiras, entre outros recursos. Três vezes ao ano, os docentes elaboram relatórios sobre o desempenho dos alunos ao longo da execução do programa.

Segundo Mynusca di Lima, coordenadora do Proinfância, o programa trouxe como resultados a elaboração das orientações curriculares para educação infantil da cidade, o fortalecimento da cultura da infância nas escolas, ampliação do exercício da pesquisa, do estudo e maior qualificação das professoras e coordenações pedagógicas.

“Hoje a educação infantil de Camaçari tem uma identidade própria. Na sala são abordados assuntos como cultura popular, convivência harmônica com a natureza e em grupo. Desta forma, a escola passa a ser uma micro sociedade onde se valorizam as relações com as pessoas”.

Atualmente o Proinfância atende docentes lotados em 60 instituições de ensino, beneficiando cerca de 4 mil crianças de 3 a 5 anos.

Este ano, as aulas estão sendo ministradas desde março na Cidade do Saber. Desde quando foi instituído pela Secretaria da Educação (Seduc), em 2007, o programa capacitou uma média de 200 professores.

Slideshow | 3 fotos

Proinfância certifica mais 80 profissionais

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.