Programação com diversas atividades

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 04:08:15

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Camaçari realiza, de 19 a 24 de agosto, atividades sócioeducativas para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Com o tema Em busca de igualdade. Estamos aqui, a iniciativa está alinhada às ações a serem desenvolvidas pelas Apaes de todo o país, no período de 21 a 28 de agosto, de acordo com a programação da Federação das Apaes do Brasil.

Segundo a diretoria da Apae, a abertura das atividades acontece às 8h30, na Cidade do Saber, com o Batizado de Capoeira. O evento contará com as participações dos alunos da Associação, da Pestalozzi de Camaçari e de cinco escolas municipais convidadas, a Joana Angélica, Assembleia de Deus, Anísio Teixeira, Denise Tavares e José Alan. 

A programação prossegue na terça-feira (21/08) com um desfile em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Os alunos sairão às 8h30, da sede da APAE, no bairro Camaçari de Dentro, e seguem pela avenida 28 de setembro até a Praça Abrantes. Os jovens contornam a praça e retornam à sede pela 28 de Setembro.

No dia seguinte, (22/08), os alunos da entidade fazem um passeio no Clube da Caixa Econômica Federal, em Vila de Abrantes, com saída às 8h30 da sede da Associação e previsão de retorno às 15h30. Na quinta-feira (23/08), os alunos e familiares participam de uma palestra, das 9h às 11h, ser ministrada pelo psicólogo Pedro Paulo Rodrigues, na sede da Apae, com o tema Igualdade Socia”.

Segundo a gestora da Apae de Camaçari, Adalgisa Gomes, a palestra aborda s a inclusão social dos alunos com deficiência nas escolas no ensino regular e o encaminhamento ao mercado de trabalho, “como algumas das conquistas comemoradas pela Associação”, disse.

As atividades encerram na sexta-feira (24/08) com uma apresentação cultural dos alunos na sede da Apae, das 9h às 12h, que engloba canto, dança e  capoeira. O evento contará ainda com a participação do grupo de idosos do Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso).   

O evento é uma realização da Apae, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação) e traz a discussão sobre os direitos das pessoas com deficiência e a luta pela ocupação de espaço na sociedade.

 APAE

A Apae de Camaçari foi fundada no dia 18 de outubro de 1989 e atende pessoas com deficiência intelectual, auditiva e múltipla. Na sede são contemplados ainda moradores de Simões Filho, Candeias e demais cidades da Região Metropolitana. A Associação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e está localizada na rua Santa Rosa, nº 2, bairro Camaçari de Dentro.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Desfile lembra Semana da Pessoa com Deficiência -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.