A partir de segunda-feira (13/09), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Sedec) implantará um posto de atendimento no Centro Comercial para tirar dúvidas sobre o programa Empreendedor Individual.
A unidade, que vai funcionar das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na Administração do Centro, vai atender permissionários e comerciantes interessados em obter informações.
“Contaremos com uma servidora da Sedec devidamente capacitada para atender a população”, explicou a coordenadora de Emprego e Renda, Lílian Costa.
Segundo ela, o Centro Comercial é um local estratégico, já que conta com um fluxo intenso de pessoas.
Paralelo ao atendimento na unidade está sendo realizado um ciclo de palestras informativas sobre o programa. Cada encontro, que acontece sempre às quintas-feiras, às 17h30, no auditório do Sistema Nacional de Empregos (Sine), contempla um seguimento comercial.
No dia 9 de setembro os esclarecimentos foram direcionados aos permissionários do ramo de hortifruti. A próxima reunião será voltada para o setor de calçados e confecções. As palestras são feitas pela Sedec, em parceria com o Sebrae e o Centro Comercial.
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
O Empreendedor Individual (EI) é um programa destinado aos trabalhadores que atuam no mercado informal e desejam legalizar o próprio negócio.
Dentre as vantagens oferecidas pelo programa, está a Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e Família (auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência, salário-maternidade, pensão e auxilio reclusão).
“O programa Empreendedor Individual oferece também a isenção de taxa do registro da empresa e acesso aos serviços bancários, inclusive crédito”, informou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes.
Os empreendedores também passam por capacitação com a equipe técnica do Sebrae, que oferece assessoria gratuita para o registro da empresa e orientações sobre finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos, marketing, dentre outros.

Posto do EI funcionará no Centro Comercial -