Programa terá posto de atendimento

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2010 04:09:00

A partir de segunda-feira (13/09), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Sedec) implantará um posto de atendimento no Centro Comercial para tirar dúvidas sobre o programa Empreendedor Individual.

A unidade, que vai funcionar das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na Administração do Centro, vai atender permissionários e comerciantes interessados em obter informações.

“Contaremos com uma servidora da Sedec devidamente capacitada para atender a população”, explicou a coordenadora de Emprego e Renda, Lílian Costa.

Segundo ela, o Centro Comercial é um local estratégico, já que conta com um fluxo intenso de pessoas.

Paralelo ao atendimento na unidade está sendo realizado um ciclo de palestras informativas sobre o programa. Cada encontro, que acontece sempre às quintas-feiras, às 17h30, no auditório do Sistema Nacional de Empregos (Sine), contempla um seguimento comercial.

No dia 9 de setembro os esclarecimentos foram direcionados aos permissionários do ramo de hortifruti. A próxima reunião será voltada para o setor de calçados e confecções. As palestras são feitas pela Sedec, em parceria com o Sebrae e o Centro Comercial.

     EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O Empreendedor Individual (EI) é um programa destinado aos trabalhadores que atuam no mercado informal e desejam legalizar o próprio negócio.

Dentre as vantagens oferecidas pelo programa, está a Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e Família (auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência, salário-maternidade, pensão e auxilio reclusão).

“O programa Empreendedor Individual oferece também a isenção de taxa do registro da empresa e acesso aos serviços bancários, inclusive crédito”, informou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes. 

Os empreendedores também passam por capacitação com a equipe técnica do Sebrae, que oferece assessoria gratuita para o registro da empresa e orientações sobre finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos, marketing, dentre outros.

Foto: Carol Garcia

Posto do EI funcionará no Centro Comercial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us