As ações e projetos do governo de Camaçari ficarão mais acessíveis aos servidores municipais e poderão ser acompanhadas, a partir desta terça-feira (30/08), através do SAAG (Sistema de Acompanhamento das Ações Governamentais). O sistema interno vai conter informações sobre as iniciativas da administração municipal, a exemplo de processo de licitação, descrição de projeto, investimentos, entre outras.
Para isso, a Segov (Secretaria de Governo) promoveu, terça-feira (30/08), na Cidade do Saber, um treinamento para 23 internalizadores. Os profissionais foram definidos pelas secretarias e ficarão responsáveis pela alimentação e acompanhamento do sistema.
“Após o treinamento, a equipe da SAAG ficará responsável pela manutenção do sistema e pelo suporte técnico, prestando esclarecimentos para os servidores das secretarias durante o processo de aprendizado”, explica o assessor especial da Segov, Eraldo Reis. “Com a implantação deste sistema, as ações do governo ficarão muito mais visíveis”, completa.
De acordo com o secretário de Governo, Francisco Franco, esta é uma etapa importante, pois concretiza todo o trabalho que foi planejado. “Agora, as ações do governo podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo chefe do executivo e pelos gestores das secretarias municipais”, destaca o secretário, ao afirmar que na próxima segunda-feira (05/09) o sistema será apresentado ao prefeito Luiz Caetano.
Responsável pela catalogação das ações da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a assessora técnica Sara de Andrade participou do treinamento. Ela acredita que com as informações organizadas e direcionadas haverá uma dinâmica melhor de trabalho dos servidores e “mais subsídios para o governo planejar ações futuras”.