Acontece nesta segunda-feira (09/05), o lançamento do Recad (Programa de Recadastramento de Atividades), desenvolvido pela Sefaz (Secretaria da Fazenda). A cerimônia será realizada no auditório da Casa do Trabalho e contará com a participação do prefeito Luiz Caetano e de representantes da Receita Federal e de associações empresariais de Camaçari.
O sistema visa aperfeiçoar a política tributária de Camaçari e realizar o planejamento fiscal para os próximos anos. Para isso, será realizado um recadastramento obrigatório das empresas instaladas no Município. A partir daí, a Sefaz terá uma dimensão maior das atividades empresariais desenvolvidas e poderá adequar a legislação municipal, no intuito de potencializar as atividades de negócios.
Com o recadastramento, a ser feito via internet, a Prefeitura terá um mapeamento dos segmentos mais significativos do Município, assim como atualizará as informações das empresas que possuem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) no Município.
O Recad foi desenvolvido em setembro do ano passado, instituído pela Lei nº 1.105/2010 e regulamentado pelo Decreto nº 4.965/2011, disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.camacari.ba.gov.br). O programa integra o planejamento da Sefaz para implantação do novo sistema tributário de Camaçari.

Software atualiza as informações sobre as empresas -