Programa reforça combate à violência

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2011 04:08:09

A secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari lança nesta quinta-feira (18/08), na Cidade do Saber, o programa Violência nem de Brincadeira. O lançamento será durante a aula inaugural do Curso de Formação para Soldados da Polícia Militar.

O evento contará com a presença do secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Almiro Sena, que fará uma palestra sobre Direitos Humanos e Inclusão Social no Serviço Militar.

O programa municipal tem o objetivo de reduzir e combater todas as formas de violência com ações de sensibilização direcionadas aos professores, pais e alunos da rede pública de ensino.

Inicialmente, o Violência nem de Brincadeira vai atuar em 22 escolas da sede e orla do Município. Na orla, serão beneficiadas oito unidades escolares, entre elas, Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, e Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes. Entre as 14 unidades da sede estão as escolas Angiolina Teixeira de Souza, no bairro Piaçaveira, e Virgínia Reis Tude, no Verdes Horizontes.

A iniciativa desenvolverá diversas ações com alunos do ensino fundamental 1 e 2, a exemplo de apresentações teatrais sobre temas como bullying e violência sexual com crianças e adolescentes, além de colóquios, intensificação da ronda escolar, visitas ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari e à Academia de Polícia de Salvador, assim como apresentações circenses e atividades esportivas.

O programa é resultado da parceria entre as secretarias da Educação, do Desenvolvimento Social, da Cultura, do Esporte e Lazer, da Mulher e das Relações Institucionais. Também contribuem com o programa a Polícia Militar, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Conselhos Tutelar, de Segurança e da Criança e do Adolescente.  

Foto: Agnaldo Silva

Combate à violência será reforçado nas escolas -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.