Programa realiza inscrição em Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2014 04:06:55

A comunidade de Parafuso foi contemplada com 154 vagas para cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições, realizadas pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Inclusão e Cidadania), seguem até terça-feira (10/06) em diversas localidades. As aulas estão previstas para começar dia 16.

São 120 vagas para mecânico de máquinas industriais (vespertino), eletricista (matutino) e pedreiro de alvenaria (vespertino), capacitações oferecidas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas serão ministradas no prédio da antiga MCE, no Polo de Apoio. Há ainda 34 vagas para garçom oferecidas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A aula de garçom será ministrada na Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana.

Cada turma é composta por até 40 alunos e cada um recebe auxílio estudantil de R$ 8,00 por dia. Os cursos são direcionados para pessoas de 15 a 59 anos, com prioridade para aqueles que têm entre 15 e 29 anos.

A estudante Cleiciane Coelho, de 17 anos, considera a inscrição em Parafuso muito importante para os moradores. “A minha expectativa é de que eu consiga um bom emprego no futuro. Por isso aproveitei esta oportunidade do Pronatec”, afirmou a jovem, que estava decidida ao se matricular no curso de eletricista.

A capacitação de mecânico de máquinas industriais foi a escolhida pelo jovem Gledson da Silva, de 21 anos. Quando acabar o curso, ele pretende investir ainda mais na qualificação profissional.

Na inscrição é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (a partir do ensino fundamental incompleto), PIS ou NIS (Número de Inscrição Social) e número da Conta Fácil da Caixa. No caso dos candidatos ao curso de operador de empilhadeira é necessário apresentar ainda a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os interessados que ainda não possuem conta bancária podem fazer declaração de compromisso para informar o dado em até 48 horas, após a matrícula. Os menores devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (07/06) – Nova Vitória – Centro de Educação Municipal Paulo Freire

Cursos: auxiliar de produção (noturno e vespertino), eletricista predial (vespertino), analista de qualidade (matutino), operador de computador (matutino) e operador de empilhadeira (matutino e vespertino).

Segunda-feira (09/06) – Monte Gordo – Escola Municipal Amélia Rodrigues

Cursos: atendente de lanchonete e recepcionista em meios de hospedagem

Terça-feira (10/06) – Vila de Abrantes –Centro Educacional Marquês de Abrantes

Cursos: soldador (matutino), inspetor de qualidade (vespertino), pedreiro de alvenaria (vespertino) e operador de empilhadeira (vespertino e matutino). 

 

Slideshow | 3 fotos

Programa realiza inscrição em Parafuso

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.