Programa qualifica o ensino

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2011 04:09:59

Consolidar o projeto educacional desenvolvido em Camaçari ao longo dos seis últimos anos. Este é o objetivo do programa Avança Educação, lançado nesta segunda-feira (26/09), no Teatro da Cidade do Saber. Inicialmente, o projeto elenca 34 ações prioritárias, algumas já em andamento e outras planejadas para serem cumpridas até 2020.

Durante o lançamento, o prefeito Luiz Caetano e o reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Andrade, assinaram a carta de intenções para a implantação do projeto de cooperação técnica Camaçari Inovando a Educação, que prevê a formação de professores em tecnologia da informação e pesquisas científicas.

“Com o programa Avança Educação vamos dar um salto na qualidade da educação e no desenvolvimento do Município”, avaliou o prefeito Luiz Caetano ao ressaltar algumas ações já em andamento, como a implantação do campus da UFBA, a execução do projeto Bairro Educador e a reconstrução do colégio São Tomaz de Cantuária. 

“O Avança Educação é um conjunto de ações articuladas que visam, principalmente, melhorar o aprendizado das crianças e jovens do Município”, salientou o prefeito.

O reitor da UFRPE, Valmar Corrêa, parabenizou a administração municipal pela ousadia da iniciativa, ao contar que “é preciso ter audácia e força política para criar um projeto como este”. Ele ressaltou que a Prefeitura está no caminho certo ao investir na educação e completou dizendo que “Camaçari se destaca também por ser um pólo educacional”.

“Além de potencializar as políticas públicas na área educacional, o programa vai ser um norteador para as ações a serem executadas nos próximos governos”, informa o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, que na ocasião entregou ao prefeito o projeto de lei que institui a Política Municipal de Formação de Profissionais do Magistério.

O Avança Educação foi apresentado para os alunos da rede municipal de ensino, professores e gestores. A abertura do evento começou às 9h, com a apresentação do espetáculo A lenda do Boi-Bumbá, representado pela Companhia de Dança da Casa da Criança e do Adolescente. Em seguida, o projeto foi apresentado à comunidade.

O programa municipal é realizado pela Seduc (Secretaria da Educação), em parceria com os governos federal e estadual.

Slideshow | 4 fotos

Programa qualifica o ensino

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.