Programa qualifica mais 120 baianas de acarajé

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2008 10:06:08

A segunda fase do projeto de qualificação e padronização das Baianas de Acarajé, realizado pela Prefeitura, começou esta semana e vai capacitar mais 120 quituteiras da sede e da orla do Município.

O curso é desenvolvido pela Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com as secretarias do Turismo (Setur) e de Serviços Públicos (Sesp).

A primeira etapa aconteceu ano passado e beneficiou 242 baianas de Camaçari. Nesta etapa, duas turmas foram formadas. A segunda fase começou na terça-feira (17/06) e prossegue até 18 de agosto.

O curso é dividido por módulos e ensina técnicas de atendimento ao cliente, associativismo e empreendedorismo. As baianas também aprendem noções de inglês, turismo e nutrição. O programa de requalificação dura 80 horas. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 12, no auditório da Semu, na avenida Eixo Urbano, 839, centro.

Após a conclusão, as profissionais recebem o certificado do curso, alvará de permissão para trabalhar e um crachá de identificação. Além da capacitação, a Prefeitura disponibiliza lanche e material didático com módulo, pastas e canetas.

Foto: Marina Silva

Quituteiras aprendem noções de atendimento e inglês -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.