Programa qualifica 432 alunos de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 14/12/2009 03:12:06

O Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, vai ser palco amanhã (15/12) da formatura dos 432 formandos dos cursos de qualificação profissional do Planseq (Plano Setorial de Qualificação), do governo federal. O evento acontece às 9h, com a presença do prefeito Luiz Caetano, do governador Jaques Wagner e do secretário estadual do Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Os cursos de qualificação são destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família. As aulas oferecidas são nas áreas da construção civil. Estão sendo formados pedreiros, pintores, azulejistas, encanadores, eletricistas, carpinteiros, armadores, montadores e almoxarifes.

As aulas tiveram duração de 75 dias, com 200 horas, sendo 80 horas de aulas teóricas e 120 de aulas práticas. A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, salienta que apesar dos cursos serem na área da construção civil, o número de mulheres participantes foi “extremamente significativo”. Dos 432 formandos, 241 são do gênero feminino.

Para a coordenadora do programa Bolsa Família do Município, Andréa Pitta, a cerimônia de entrega dos certificados dá mais visibilidade ao plano de qualificação. Com isso, ela espera que os setores da construção civil empregue os alunos.

Estarão presentes também na cerimônia, representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) e do Sest/Senat (Serviço Social de Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), além de empresários da construção civil.

Foto: Nelinho Oliveira

Turma de eletricista no último dia de aula -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.