Programa promove qualificação

Iwwa Agência
Publicado 28/04/2014 12:04:52

Educação profissional e abertura de portas para o mercado de trabalho. Estes são os desejos das 50 mulheres atendidas pela Semu (Secretaria da Mulher), que participaram da aula inaugural do curso de promotora de vendas, promovido pelo programa Mulheres Mil, na manhã desta segunda-feira (28/04).

Empolgada, Joesia da Silva, de 23 anos, afirmou que a qualificação é um grande incentivo para a vida profissional. “Com este curso e outros que ainda vou realizar, pretendo abrir um negócio”, ressaltou a moradora do bairro Alto da Cruz.

Para a vendedora de cosméticos, Jacira da Silva, de 42 anos, a capacitação ajudará na venda dos produtos. “As técnicas que irei aprender no curso vão impulsionar ainda mais as vendas”, afirmou.

Durantes as aulas, são passadas noções de língua portuguesa, matemática, informática básica, relações interpessoais e cidadania, saúde da mulher, empreendedorismo, promoção, venda e marketing, historia da emancipação feminina, qualidade de vida e orientação psicossocial.

Em parceria com a Prefeitura, através da Semu, o curso é realizado pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), que é responsável também pela certificação. Com 160 horas, o curso conta com aulas três vezes por semana, das 8h às 11h30, e tem o encerramento previsto para o dia 08 de agosto.

O objetivo do Programa Mulheres Mil é proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social acesso à educação profissional, ao emprego e renda. A iniciativa faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal.

A capacitação acontece no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, situado na rua Ambrosio, s/n, no bairro Ponto Certo. 

Slideshow | 4 fotos

Programa promove qualificação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.