Programa promove inclusão produtiva

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2015 04:07:54

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), o Programa Casa das Oportunidades promoverá mais inclusão produtiva e oportunidade para a população de Camaçari, através da oferta de cursos profissionalizantes.

O Programa inclui o Projeto Padaria Escola, no qual jovens produzirão pães que serão destinados a instituições cadastradas no Banco de Alimentos, além de serem capacitados para atuarem no ramo. As aulas devem ser iniciadas em 15 dias.

Também serão disponibilizados os cursos de pedreiro, carpinteiro, jardineiro, piscineiro e telemarketing. A grade dos cursos inclui ainda aulas de informática para promover a inclusão digital.

A iniciativa, voltada para beneficiários do programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único) objetiva oportunizar a profissionalização para inserção no mercado de trabalho.

Podem se inscrever pessoas que tenham 16 anos ou mais. O procedimento deve ser realizado no espaço da antiga Vaca Mecânica, na avenida Tupinambás, antiga Radial C, onde funciona a Casa das Oportunidades. Os interessados devem apresentar a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e ainda o cartão do Bolsa Família.

Além disso, a Casa das Oportunidades inclui um núcleo técnico que oferece suporte jurídico e contábil às organizações sociais do Município para elaboração de projetos e captação de recursos. Para utilizar o serviço, o presidente ou membro da diretoria da entidade deve comparecer ao local apresentando CNPJ e o estatuto da organização.

Foto: Aristeu Chagas

Programa Casa das Oportunidades inclui o projeto Padaria Escola -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.