Programa promove geração de emprego

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2010 02:08:55

Inclusão social, qualificação profissional e geração de emprego e renda. Estes são os resultados obtidos pelos formandos do programa Próximo Passo em Camaçari.

Em apenas um ano, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas no Município.

Segundo a coordenadora do programa Bolsa Família, em Camaçari, Andréa Pitta, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) está encaminhado para o Sindicato da Indústria da Construção do Estado na Bahia (Sinduscon) e empresas que atuam na cidade os currículos das pessoas capacitadas através do Próximo Passo.

“Estamos intermediando algumas contratações com empresas. Outros profissionais buscaram, por si, as vagas e já estão inseridos no mercado de trabalho”, informou Andréa Pita.

 PROGRAMA

O programa Próximo Passo, que atende aos beneficiários do Bolsa Família, oferece capacitação na área da construção civil.

Os cursos são de montador de andaimes, pintura têxtil, eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, armador de andaimes e azulejista.

Os alunos ainda participam de aulas teóricas sobre cidadania, segurança no trabalho, comportamento e relações interpessoais.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, com a qualificação profissional do Próximo Passo, aumentam as chances de inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Foto: Agnaldo Silva

Formandos do Próximo Passos resgatam a cidadania -

Mais Notícias

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bomb...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us