Programa pretende legalizar empreendedores

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2010 02:05:42

Trabalhadores informais de Camaçari ganham novas perspectivas de negócios, com o Programa Empreendedor Individual (EI). Cerca de oito mil pessoas podem ser contempladas pela iniciativa.

Além de destacar as vantagens do EI, o prefeito Luiz Caetano incentivou os trabalhadores que lotaram o auditório da Casa do Trabalho a aderirem ao programa. “O objetivo dessa iniciativa é investir nas pessoas, capacitar e oferecer subsídios para o crescimento da população”, falou Caetano.

A expectativa, segundo superintendente do Sebrae Bahia, Edval Passos, é de que até o final do ano cinco mil empreendedores já estejam cadastrados no Município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, o cadastro é feito em apenas 15 minutos e sem burocracia. Ao final da cerimônia de lançamento do Programa, alguns trabalhadores foram cadastrados.

A vendedora de roupas, Dionei Santos de Jesus, residente em Arembepe, anima-se com o EI. “São muitos benefícios, agora sei que poderei me aposentar”, disse.

Com o objetivo de expandir os negócios, a cabeleireira Elizabeth de Matos, moradora do bairro da Piaçaveira, não pensou duas vezes e se cadastrou. “Agora poderemos pegar empréstimos no banco para investir no próprio negócio”, comemorou.

Os interessados podem fazer o cadastro no site www.portaldoempreendedor.gov.br ou pessoalmente no Sebrae (Casa do Trabalho), no Credibahia e no Centro Comercial, sede do Município. É necessária apresentação do CPF, RG e comprovante de residência. Um dos requisitos para inscrição é ter faturamento bruto anual de até R$ 36 mil.

O EI é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A gestão é feita pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec).

PRESENÇAS

Estiveram presentes no lançamento do programa, os secretários da Administração (Secad), Ademar Delgado, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, da Habitação (Sehab), Djalma Machado, do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, do Desenvolvimento do Turismo (Setur), Waldir Freitas, das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, da Fazenda (Sefaz), Paulo César Gomes, além do diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa, vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Maria do Carmo (PTB).

Também compareceram o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Fayla.

Slideshow | 2 fotos

Programa pretende legalizar empreendedores

Mais Notícias

Sedes abre novas inscrições para cursos do Projeto Qualifica Camaçari

Sedes abre novas inscrições para cursos do Projeto Qualifica Camaçari

Estádio Fernando Lopes recebe jogos do Campeonato Municipal neste domingo (25)

Estádio Fernando Lopes recebe jogos do Campeonato Municipal neste d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us