Programa oferece mais cinco cursos

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2014 02:03:03

A Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realiza neste sábado (08/03) matrícula para mais cinco cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Desta vez, são oferecidas 175 vagas para cursos de garçom, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, atendente de nutrição e auxiliar financeiro. As aulas serão ministradas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 

As matrículas acontecem a partir das 8h, na Escola Municipal Denise Tavares, situada na avenida Tupinambás, no bairro Gleba B. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia da identidade, CPF, número do PIS (Programa de Integração Social) ou cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e cartão da Conta Caixa Fácil ou poupança na Caixa em nome do candidato.

A capacitação para recepcionista em meios de hospedagem é destinada a candidatos com idade a partir das 16 anos. Nestes casos, é necessário estar acompanhado de um responsável legal munidos do RG e CPF. Os demais cursos são para pessoas com idades a partir de 18 anos.

Para os cursos de recepcionista em meios de hospedagem e auxiliar financeiro é necessário ter ensino médio completo. Os demais precisam ter ensino fundamental completo. A previsão é de que as aulas comecem no dia 17 de março.

Criado pelo governo federal, o Pronatec é um programa de qualificação profissional destinado às pessoas com idade entre 16 e 59 anos. A iniciativa tem o objetivo de qualificar a mão de obra e aumentar as oportunidades das pessoas no mercado de trabalho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3644-8326.

 

 

Foto: Wendell Wagner

Curso de camareira oferecido pelo Pronatec -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.