Programa oferece mais 300 vagas

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2012 02:11:27

A Prefeitura oferece mais 300 vagas para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas, ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), contemplam moradores da sede e do distrito de Monte Gordo.

Na sede, serão oferecidos os cursos de auxiliar administrativo, operador de caixa, vendedor, recepcionista, camareira e garçom básico. As inscrições acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, na Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Em Monte Gordo, serão disponibilizadas turmas dos cursos de recepcionistas e camareiras e as inscrições serão realizadas no dia 7 de dezembro, na Associação São Francisco, mesmo local em que serão ministradas as aulas.

Para se inscrever é necessário apresentar o original e a cópia do CPF, RG, comprovante de residência e do número do PIS (Programa de Integração Social) ou do NIS (Número de Identificação Social).

O curso é destinado a pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico e visa capacitar e qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho.

As aulas das turmas da sede serão ministradas na unidade do Senac, situada na rua Duque de Caxias, nº 105, 1º andar, Centro. As datas do início das aulas da sede e orla serão divulgadas posteriormente.

Em Camaçari, o Pronatec já capacitou milhares de pessoas nas turmas de montagem e manutenção de micro, eletricista industrial e predial, cuidador infantil e de idosos, zelador, jardineiro, porteiro e vigia, desenhista mecânico e de construção civil, dentre outros.

O Pronatec é um programa do governo federal, executado no Município pela Prefeitura, através da Secin.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Pronatec abre novas turmas em Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.