Programa oferece mais 300 vagas

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2012 04:12:04

A Prefeitura abre uma nova etapa de inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ao disponibilizar mais 300 vagas para os cursos profissionalizantes. 

Oferecidas através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), as aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e contemplam 240 pessoas da sede e 60 do distrito de Monte Gordo.

Na sede, serão realizados cursos de auxiliar administrativo, operador de caixa, vendedor, recepcionista, camareira e garçom básico. As inscrições abrem na terça-feira (04/12) e devem ser efetivadas na sede da Secin, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, até quinta-feira (06/12). As aulas acontecem na unidade do Senac, na rua Duque de Caxias, nº 105, 1º andar, Centro.

No distrito de Monte Gordo são disponibilizadas vagas para os cursos de recepcionista e camareira. As inscrições acontecem na sexta-feira (07/12), das 9h às 17h, na Associação São Francisco, mesmo local em que serão realizadas as aulas a partir da primeira semana de janeiro.

Os cursos do Pronatec são destinados às pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico. Para se inscrever é necessário apresentar o original e a cópia do CPF, RG, comprovante de residência e do número do PIS (Programa de Integração Social) ou do NIS (Número de Identificação Social).

Em Camaçari, o programa capacitou milhares de pessoas nas turmas de montagem e manutenção de micro, eletricista industrial e predial, cuidador infantil e de idosos, zelador, jardineiro, porteiro e vigia, desenhista mecânico e de construção civil, dentre outras.

O Pronatec é um programa do governo federal e visa capacitar e qualificar a mão de obra local a fim de contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Na sede, inscrição do Pronatec começa nesta terça -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.