Programa oferece mais 205 vagas

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2013 02:11:52

Estão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo, estão disponíveis 205 vagas para os cursos de recepcionista, operador de caixa, auxiliar financeiro e operador de supermercados.

Com início na manhã desta terça-feira (05/11), as inscrições seguem até o preenchimento das vagas. O curso de recepcionista dispõe de 25 no turno matutino, enquanto os demais oferecem 60, divididas no matutino e no vespertino. As capacitações têm carga de 200 horas. 

Ao se inscrever no curso de auxiliar financeiro, a cadeirante Telma de Jesus, de 29 anos, afirmou que a qualificação veio em uma boa hora. “Através desta capacitação espero adquirir novos conhecimentos e ter mais chances para ingressar no mercado de trabalho”, explicou a moradora do bairro Verdes Horizontes.

A satisfação de Telma é compartilhada pelo estudante Elton dos Santos, de 18 anos. Ele também se inscreveu no curso de auxiliar financeiro. “Creio que com o novo aprendizado será possível abrir novos horizontes na busca do primeiro emprego”, destacou o morador do bairro Novo Horizonte.

Para oferecer mais comodidade aos moradores, a matrícula também é efetivada na Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), após a realização da inscrição. A capacitação será ministrada pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de segunda a sexta-feira, na unidade do Centro. A aula inaugural acontece dia 14 de novembro, às 14h, no auditório da Casa do Trabalho.  

INSCRIÇÃO

As inscrições do Pronatec acontecem na Secin, que fica na rua Ponciano de Oliveira, n° 393. O atendimento é realizado das 8h às 17h. Para se candidatar ao cargo é necessário ter 16 anos, ensino fundamental incompleto e apresentar o NIS (Número de Identificação Social), PIS (Programa de Integração Social) ou o cartão do Bolsa Família. 

No ato de inscrição é preciso apresentar ainda originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do atestado de escolaridade ou histórico escolar. 

Slideshow | 2 fotos

Programa oferece mais 205 vagas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.