Programa oferece 420 vagas para cursos

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2011 03:06:52

O Ministério da Educação (MEC), através da Plataforma Freire, oferece 420 vagas nos cursos de Extensão e Aperfeiçoamento para o 2º semestre, direcionados aos docentes da rede de ensino de Camaçari. Os diretores das escolas devem indicar os professores até sexta-feira (10/06), através do endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br.

Após a indicação, os docentes têm até o domingo (12/06) para confirmar ou não a indicação no endereço eletrônico acima, na opção perfil do professor. De 20 a 30 deste mês, a Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc ) vai validar ou indeferir as indicações. Os cursos, que têm duração de até 220 horas, são direcionados para os docentes que tenham sido registrados no Censo Escolar de 2009 ou de 2010.

São oferecidas 50 vagas para o curso Currículo e Avaliação, 80 para Estatuto da Criança e do Adolescente, 60 para Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos na Diversidade conta com 50 vagas e Formação para Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana tem 60 vagas.

Os cursos de ensino de Ciências, de Educação Física, de Geografia e de História contam com 50 vagas, cada um. As aulas são ministradas por profissionais do MEC, UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e UFBA (Universidade Federal da Bahia). O local e data ainda serão divulgados.

A Plataforma Freire é parte integrante do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do MEC e acontece em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios, além das instituições públicas de ensino superior.

O objetivo é melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.

Foto: Agnaldo Silva

O Plataforma Freire melhora a formação dos docentes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us