Os 200 estudantes sorteados no Bolsa Universitária devem apresentar os documentos comprobatórios até o dia 21 de maio, das 8h às 12h, e das 14 às 17h, no núcleo do Programa Bolsa Para Educação. A unidade fica no prédio da Prefeitura, Centro Administrativo.
As visitas domiciliares das assistentes sociais para verificar as informações prestadas pelos candidatos começam segunda-feira (24/05).
O sorteio das bolsas teve início com a formação de uma comissão de estudantes para conferir os números colocados na urna. Cada aluno, no ato da matrícula, recebeu um número de identificação.
De acordo com Miriam Bittencourt, coordenadora do núcleo do Programa Bolsa Para a Educação, o projeto garante a inclusão social de centenas de pessoas, pois além de contribuir com aqueles que não podem pagar uma universidade, incentiva a qualificação da mão de obra do Município.
Para participar do Bolsa Universitária é preciso residir há pelo menos dois anos no Município e não ser beneficiário de nenhum outro programa de educação. Em contrapartida, o estudante deve disponibilizar 10 horas semanais para serviços em órgãos da Prefeitura. O valor do benefício é de R$ 200,00.
DOCUMENTAÇÃO
Os estudantes deverem apresentar xérox e original da carteira de identidade, CPF, título de leitor, comprovantes de residência (água, energia ou telefone), de renda familiar e de matrícula do semestre, declaração da faculdade informando que o aluno não possui bolsa educacional e uma foto 3×4.
Se o sorteado não atender aos pré-requisitos, um outro candidato será convocado. De acordo com a portaria 02/2009, que regulamenta o Programa Bolsa para a Educação, a substituição é feita pela classificação das notas do Ensino Médio, nas disciplinas de Português e Matemática.

O Programa concede uma bolsa no valor de R$ 200 -