Programa Mulher Cidadã entre os 10 melhores do país

ASCOM BOT
Publicado 25/11/2008 10:11:18

O programa Mulher Cidadã está entre as 10 melhores iniciativas de inserção da mulher no mercado de trabalho. Desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, o programa já beneficiou com cursos de formação pessoal e profissional mais de mil mulheres atendidas pelo programa federal Bolsa Família.

Para o prefeito Luiz Caetano, Camaçari vem fazendo seu dever de casa, com programas e todo apoio às populações carentes, especialmente as mulheres. O prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi entregue na noite de terça-feira (25/11), em Brasília.

Escolhido entre os 10 melhores, técnicos do Mulher Cidadã participam de uma missão de estudos internacional, com despesas pagas, para conhecer um dos três programas semelhantes ao Bolsa Família na América Latina. Os programas Oportunidade do México, Chile Solidário ou Famílias em Ação, da Colômbia são considerados modelo em todo mundo.

Das 31 melhores práticas, 22 foram enviadas por municípios de nove estados. Ao todo, foram validados 692 projetos, com 443 selecionados. Da Bahia, foram indicados, além de Camaçari, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.

O Prêmio de Práticas Inovadoras na Gestão do Bolsa Família pretende mapear e reproduzir experiências bem-sucedidas, tanto na gestão do programa de transferência de renda, quanto no combate à insegurança alimentar.

Também participaram da solenidade na capital federal, os titulares das secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Souza, e da Mulher (Semu), Aurenita Castilho, co-gestoras do Programa Mulher Cidadã.

Slideshow | 2 fotos

Programa Mulher Cidadã entre os 10 melhores do país

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.