Programa Mulher Cidadã amplia atendimento

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2009 04:08:06

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), promove nesta quinta-feira (13/08), às 9h, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a aula inaugural do projeto Mulher Cidadã.

Na oportunidade, a nova titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, Thais Siqueira do Rosário, faz uma explanação sobre os três anos em vigor da Lei Maria da Penha. Durante a aula inaugural, será apresentada também a próxima etapa do projeto Mulher Cidadã.

Destinado às mulheres beneficiadas ou cadastradas no programa Bolsa Família, o projeto beneficiou, aproximadamente, mil mulheres do Município, em apenas um ano de existência.

As beneficiadas passam por capacitação profissional nas áreas de culinária, buffet, corte e costura, massagens, panificação, cabeleireiro e bijuteria.

A dona-de-casa Valdice de Jesus, moradora do bairro Verdes Horizontes, ressalta que graças ao curso de bijuterias hoje está no mercado de trabalho. “O Mulher Cidadã permitiu que eu incrementasse a renda familiar. Os cursos são ótimos e os professores bem preparados”.

As aulas duram quatro meses e acontecem na rua José Nunes Matos, no antigo Centrocardio, ao lado do SAC. As participantes cadastradas no Bolsa Família recebem um auxílio no valor de R$ 172,00. As que já são beneficiadas pelo programa do governo federal têm garantido um complemento, até atingir o valor do auxílio.

Foto:

Cursos qualificam e melhoram a autoestima -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.