Programa matricula mais 175 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2014 03:03:03

A Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realizou na manhã deste sábado (08/03) a matrícula de mais 175 pessoas, para cinco cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Desta vez, as vagas são para garçom, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, atendente de nutrição e auxiliar financeiro. A aula inaugural acontece dia 17 de março, às 14h, na Casa do Trabalho, e os cursos começam no dia 02 de abril.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, no ano passado foram matriculadas mais de 3 mil pessoas em diversos cursos do Pronatec “Queremos dar continuidade ao grande sucesso que foi em 2013. Até agora, já oferecemos mais de 400 vagas e pretendemos ofertar ainda mais”, disse.

Para a dona de casa Kelly Oliveira, de 41 anos, que escolheu o curso de atendente de nutrição, a capacitação é uma oportunidade para continuar se qualificando sem precisar gastar dinheiro. “A qualificação é tudo no mercado de trabalho, por isso estou aqui em busca de novos conhecimentos. Quanto mais cursos eu puder fazer, pode ter certeza que estarei lá para realizar a matrícula”, ressaltou a moradora do bairro Gleba B.

Moradora do Natal, Laís Cerqueira, de 21 anos, se matriculou no curso de recepcionista em meio de hospedagem. Ela afirmou que a capacitação vai acrescentar muito na sua qualificação e contribuir na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

As matrículas aconteceram na Escola Municipal Denise Tavares, situada na avenida Tupinambás, no bairro Gleba B. 

Slideshow | 4 fotos

Programa matricula mais 175 pessoas

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.