O projeto A Máquina do Som começa no dia 26 de julho, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Em forma de auditório, o programa estimula a produção cultural em cinco sábados.
Os alunos do nível fundamental e médio desenvolvem e apresentam peças teatrais, dança e música. É uma excelente oportunidade para os estudantes de Camaçari apresentarem potenciais artísticos.
Qualquer jovem que gosta de cantar e interpretar pode participar do projeto. As inscrições recomeçam na segunda-feira (07/07), através da direção do colégio. A participação é gratuita.
O programa será transmitido pela TV 10, de canal fechado, e contará com a participação de artistas de Camaçari, como Bule-Bule, dona Roxa de Cordoaria e Dadu. A intenção é valorizar as tradições culturais do Município.
O ganhador de cada edição se classifica para a final que acontece em setembro durante o 2º Encontro dos Estudantes. Os campeões de música levam para casa equipamentos de banda, como guitarra e bateria. As demais premiações ainda estão sendo definidas.
O projeto A Máquina do Som é realizado através do programa de incentivo ao patrocínio cultural, Fazcultura, do governo estadual e tem o apoio da empresa Caraíba Metais.

Programa de auditório será realizado na Cidade do Saber -