Programa Mais Educação começa segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 04:10:27

Na segunda-feira (19/10) tem início nas escolas Monteiro Lobato e Clube de Mães, no bairro Camaçari de Dentro, o programa Mais Educação, do governo federal.

A finalidade é implantar um novo conceito de educação, em regime de tempo integral, por meio de ações culturais, educativas e esportivas, beneficiando 100 alunos em cada colégio que apresentem problemas de aprendizagem.

Segundo o assessor técnico da Secretaria da Educação (Seduc) e coordenador do programa no Município, Durval Machado, milhares de alunos serão beneficiados com o projeto. “O objetivo é ampliar os espaços e o tempo para realização de ações sócio-educativas com os estudantes em turno oposto a aula”.

Ele informou que o programa será implantado no dia 23 nas escolas Maria Quitéria, Edgard Santos, Helena Celestino de Magalhães, Joana Angélica e Félix Joaquim de Moraes.

O Mais Educação é composto por sete eixos: meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção. Os estudantes ficam no mínimo sete horas nas escolas e têm aulas de português e matemática, atividades esportivas e culturais.

A monitoria das aulas será feita por estudantes universitários e é coordenado por um professor da rede municipal de ensino. As escolas vão poder buscar apoio das associações de bairros, igrejas e clubes, no intuito de criar uma integração entre o colégio e a comunidade.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us