Programa Mais Educação começa segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 04:10:27

Na segunda-feira (19/10) tem início nas escolas Monteiro Lobato e Clube de Mães, no bairro Camaçari de Dentro, o programa Mais Educação, do governo federal.

A finalidade é implantar um novo conceito de educação, em regime de tempo integral, por meio de ações culturais, educativas e esportivas, beneficiando 100 alunos em cada colégio que apresentem problemas de aprendizagem.

Segundo o assessor técnico da Secretaria da Educação (Seduc) e coordenador do programa no Município, Durval Machado, milhares de alunos serão beneficiados com o projeto. “O objetivo é ampliar os espaços e o tempo para realização de ações sócio-educativas com os estudantes em turno oposto a aula”.

Ele informou que o programa será implantado no dia 23 nas escolas Maria Quitéria, Edgard Santos, Helena Celestino de Magalhães, Joana Angélica e Félix Joaquim de Moraes.

O Mais Educação é composto por sete eixos: meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção. Os estudantes ficam no mínimo sete horas nas escolas e têm aulas de português e matemática, atividades esportivas e culturais.

A monitoria das aulas será feita por estudantes universitários e é coordenado por um professor da rede municipal de ensino. As escolas vão poder buscar apoio das associações de bairros, igrejas e clubes, no intuito de criar uma integração entre o colégio e a comunidade.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.