Programa Mais Educação começa a funcionar em julho

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2009 12:06:11

O conceito de educação em tempo integral, com ações culturais, educativas e esportivas é o objetivo do programa Mais Educação, que será implantado, até o final de julho, em 28 escolas de Camaçari.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria da Educação (Seduc) e coordenador do Mais Educação no Município, Durval Machado, 3.447 alunos serão beneficiados com o projeto do Governo Federal. “O objetivo é ampliar os espaços e o tempo para realização de ações sócio-educativas com os estudantes em turno oposto a aula”, explica.

A proposta visa estimular o aumento da jornada escolar, seja em sala de aula ou em atividades de extensão educacional como experiências esportivas e culturais.

O programa é composto por sete eixos: meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção.

A monitoria das aulas será feita por estudantes universitários, e coordenado por um professor da rede municipal de ensino. As escolas vão poder buscar apoio das associações de bairros, igrejas e clubes, no intuito de criar uma integração entre o colégio e a comunidade do bairro.

Instituído em abril de 2007, o Mais Educação beneficia cerca de cinco mil colégios do país. Na Bahia, o projeto existe nas escolas estaduais de Salvador, e no segundo semestre, será implantado nos municípios de Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Foto:

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.