Programa Mais Educação começa a funcionar em julho

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2009 12:06:11

O conceito de educação em tempo integral, com ações culturais, educativas e esportivas é o objetivo do programa Mais Educação, que será implantado, até o final de julho, em 28 escolas de Camaçari.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria da Educação (Seduc) e coordenador do Mais Educação no Município, Durval Machado, 3.447 alunos serão beneficiados com o projeto do Governo Federal. “O objetivo é ampliar os espaços e o tempo para realização de ações sócio-educativas com os estudantes em turno oposto a aula”, explica.

A proposta visa estimular o aumento da jornada escolar, seja em sala de aula ou em atividades de extensão educacional como experiências esportivas e culturais.

O programa é composto por sete eixos: meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção.

A monitoria das aulas será feita por estudantes universitários, e coordenado por um professor da rede municipal de ensino. As escolas vão poder buscar apoio das associações de bairros, igrejas e clubes, no intuito de criar uma integração entre o colégio e a comunidade do bairro.

Instituído em abril de 2007, o Mais Educação beneficia cerca de cinco mil colégios do país. Na Bahia, o projeto existe nas escolas estaduais de Salvador, e no segundo semestre, será implantado nos municípios de Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Foto:

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us