Programa já capacitou mais de 3,5 mil

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2010 11:07:06

Muita alegria e satisfação marcaram a entrega dos certificados de conclusão de curso dos 1.247 alunos de Camaçari atendidos pelo programa Brasil Alfabetizado, do governo federal. O evento lotou o Teatro da Cidade do Saber, na noite de segunda-feira (26/07).

Desde 2006, ano em que o Brasil Alfabetizado foi implantado no Município, já foram alfabetizadas 3.561 pessoas. Os dados tornam o Município o mais bem sucedido do Estado na execução do programa.

Durante a cerimônia, os alunos Wellington da Silva, 30 anos, morador do bairro Parque Verde, e Maria Anunciação, 58 anos, residente no Loteamento Senhor dos Pássaros, receberam os certificados das mãos do prefeito Luiz Caetano.

Em seguida, Caetano falou sobre o empenho da administração municipal em melhorar a qualidade da educação na cidade.

“Quanto mais investimos no saber, em reformas nas escolas, em novos pontos de cultura e na construção de novos ginásios esportivos, tornamos o conhecimento ainda mais atrativo e distanciamos nossos jovens e crianças do mundo das drogas”, completou.

Segundo o secretário da Educação, Luiz Walter Lima, através do programa é possível desenvolver ações efetivas para zerar os índices de analfabetismo no Município.

“Em Camaçari, só não estuda quem não quer”, afirmou.

De acordo com o aluno Edson Moura, de Barra do Jacuípe, o Brasil Alfabetizado é um programa vitorioso.

“Estou muito grato pelo que está acontecendo em nossa localidade. Para nós é uma conquista muito importante”, comentou.

O professor Marcelino Vidal, gestor do programa, afirmou que os resultados no Município também se devem ao esforço de todas as pessoas envolvidas.

“Graças à dedicação dos 91 educadores, alunos e do governo municipal, o conhecimento chegou para milhares de pessoas da orla e da sede de Camaçari”, comentou Marcelino Vidal.

A certificação foi encerrada com uma peça teatral encenada pela Companhia de Teatro da Cidade do Saber, que abordou de forma cômica, as dificuldades de um rapaz que não sabia ler e escrever e os avanços obtidos após ingressar no Brasil Alfabetizado.

Slideshow | 3 fotos

Programa já capacitou mais de 3,5 mil

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us